Profundidades do Mar

Eu me apaixonei pelo Mar
Quando o vi belo e gracioso
Coloquei meus pés em sua água
E dessa sensação mergulhei 

Andava ferida e sem rumo
Me acolheu e me envolveu 
Curando cada rasgo do meu coração
Com cuidado e embalo das ondas

Fui cada vez mais fundo
Fez eu me sentir grata, viva e única
Mas o Mar é imensidão
Desconhecido e ao mesmo tempo aclamado

Ninguém realmente te conhece
Ao esconder seus inúmeros mistérios
Me deixei invadir pelas suas águas
E o sal não me deixava ficar por muito tempo

Dentro de você guarda navios naufragados
E peixes de beleza incomparável
Criaturas que matam com um toque
E algas que salvam vidas

Você consegue ser vida e morte em um ser
Te olhar é ver uma imensidão de possibilidades
Um mundo oculto e belo de cor esverdeada
Queria te explorar mais e te mapear

Mas sua grandeza é assustadora
Se ao menos eu pudesse ver onde nadar
Eu mergulharia sem medo de me afogar
Faria da minha vida um desbravar de suas águas

As pessoas se banham em você pra lava a alma
Retirar toda a energia negativa
E trazer de volta a vontade de viver

Um banho em você pode afogar
Carregar pro fundo e não ter onde segurar,
Beber sua água e quase morrer

Eu amei o Mar e ele me ensinou a amar
Linda e profundamente como ele
Naveguei e explorei até onde me permitiu
E então me naufragou dentro dele

E apesar de suas ondas me afundarem
Me levou com cuidado até a praia
Porque mesmo em sua tempestade
Se ateve a me manter viva até sair dele

E ali me deixou, sem olhar pra trás
E voltou pra retomar sua turbulência
E viver cada parte de seu caos
Antes de se tornar novamente calmaria

Mas não sou mais a mesma após te mergulhar
E conhecer as maravilhas dentro de você
Cada cor, som e sabor
Cada vislumbre da sua beleza

Não vou mais viver um dia se quer
Sem querer te tocar pelo menos mais uma vez
A emoção de estar contigo me acompanhará
Até o fim dos meus dias

Sou como um velho marinheiro
Que não sabe mais o que é viver em terra
E quando está no continente,
Não vê a hora de voltar ao Mar

Pro embalo das ondas
O cheiro de sal
Com a brisa sobre o rosto
E o sol ardendo a pele

E quem sabe quando for sossego
Eu volte a navegar por suas águas
E com meu navio
Possa ancorar de vez dentro de você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor e o peso que ele tem

Não é, mas é como se fosse

O mar em meus olhos